Coronel Vivida

Pronunciamento de Posse Presidente 2016 - 2017

Agradeço aos meus companheiros de clube pela confiança em mim depositada para assumir essa grande responsabilidade e especialmente aos companheiros que aceitaram o convite para fazer parte do Conselho Diretor e Comissões.

Também quero agradecer e parabenizar o presidente Lyncon pelo excelente trabalho desenvolvido na condução de nosso clube e que será mais um desafio, bom desafio em substitui-lo.

Parabéns pelos resultados alcançados e RECONHECIDOS pelo Rotary Internacional.

Quero desejar sucesso e oferecer apoio a companheira Veraci na condução da ASR.

Desejar sucesso e apoio ao companheiro Jorge que agora assume o Rotaract.

A companheira Ingrid, todo o apoio e patrocínio indelegável do Rotary a sua gestão e aos seus companheiros.

A família rotaria sempre terá o apoio da família rotaria.

Sucesso a vocês!

O fundador do Rotary Club, Paul Harris, acreditava que servir a humanidade é “algo mais interessante que uma pessoa pode fazer”.

Eu acredito que todo mundo reconhece a oportunidade que é servir ao Rotary.

Não uma pequena oportunidade, mas uma grande oportunidade, oportunidade de uma vida para mudar o mundo para melhor, para sempre, através do serviço do Rotary para a humanidade.

Os membros do Rotary ao redor do globo estão servindo a humanidade, fornecendo água limpa para comunidades subdesenvolvidas, promovendo a paz em áreas de conflito, e fortalecendo as comunidades através da educação básica e da alfabetização.

Mas nada mais importante do que o NOSSO trabalho para erradicar a pólio em todo o mundo. (1988 eram 350.000 casos e hoje apenas 3, mas ainda assim não menos importante.)

Depois de um ano histórico em que a transmissão do poliovírus selvagem foi interrompida na Nigéria e em toda a África, estamos mais perto do que nunca para a erradicação da pólio.

Nós, do Rotary, estamos em uma cruzada.

Nós estamos olhando para a frente de um ano, o que poderá um dia ser conhecido como o maior ano da história do Rotary.

O ano em que veremos o último caso da pólio no mundo.

Quando chegar esse momento, é de suma importância que o Rotary, que nós estejamos prontos para isso.

Precisamos ter certeza de que somos reconhecidos por esse sucesso, e alavancar esse sucesso com mais parcerias, mais crescimento e serviços ainda mais ambiciosos nas próximas décadas.

Localmente, queremos continuar e ampliar o banco de cadeira de rodas, auxiliando ainda mais quem necessita.

Queremos potencializar o projeto “Profissional por um Dia”, dando a oportunidade para jovens experimentarem seu desejo por uma profissão, com participação efetiva do INTERACT CLUB.

Queremos instituir o projeto de Conscientização no Trânsito Urbano, com apoio de toda a sociedade organizada.

E ainda outros projetos não menos importantes.

Em 2017 a Fundação Rotaria completará 100 anos de existência.

Precisamos incrementar e fortalecer as doações para a Fundação Rotária que é a alavancadora dos projetos de Rotary Internacional.

E queremos ampliar as doações a Fundação Rotaria implementando a parceria com empresas de nosso município através do projeto EMPRESA CIDADÃ.

As pessoas que querem fazer o bem vão ver que o Rotary é um lugar onde elas podem mudar o mundo.

O Rotary Club de Coronel Vivida deve estar pronto para dar-lhes essa oportunidade.

Precisamos de mãos mais dispostas, corações mais inquietos e mentes mais brilhantes, para mover o nosso trabalho para frente.

Companheiros e companheiras, lembrem-se:

Dar de si antes de pensar em si,

mostrar o caminho,

realizar sonhos,

dar a mão ao próximo,

fortalecer comunidades,

fazendo o Rotary brilhar,

para ser um presente para o mundo,

mas principalmente fazer com que o

ROTARY esteja A SERVIÇO DA HUMANIDADE.

Muito obrigado!!!

Laércio José Carniel